terça-feira, 7 de julho de 2009

- Hoje niver de 2 anos da Laura !!!



Hoje a nossa princesinha completa seu 2º ano de vida !!!
Obrigada Senhor por esse presente tão precioso, tão linda, cheio de vida, espuleta, inteligente, esperta, companheira e tudo o mais de bom !!!!!
Te amo minha filha !

quarta-feira, 1 de julho de 2009

- Dicas

* Pais são pais e não amigos. Podem ser pais amigos, mas nunca devem deixar de ser pais. Sempre existe uma vovó ou um vovô para satisfazer as crianças, seja como for.

* Brinquedo é diferente de brincadeira. A criança precisa de brincadeira com os pais e não que os pais comprem um brinquedo. É através da brincadeira que os pais impõem limites, dão carinho, atenção e amor.

* Até os três anos de idade a criança entende mais uma a ação do que uma ordem. Quando disser “não mexa” também retire a mão da criança do lugar inadequado.

- Você já passou por isso ??




" As crianças sabem que têm um certo poder em lugares públicos, maior do que em casa, e sabem usá-lo.
Os pais podem aprender a antecipar-se.
Antecipar é discutir com o filho as atitudes com as quais se está preocupado, minutos antes de entrar na situação.É preciso dizer o que se espera dele e qual será a recompensa pelo bom comportamento, e as consequências que vc está disposto a impor caso surjam problemas."
Elizabeth M. Ellis

Dica para se livrar das birras:

1º. Tente mudar de assunto. Se ela quer brincar com a sua lâmina de barbear, fale de como é legal aquela bola ali perto, o barulho dos carros lá fora, etc. Se ela entrar nessa, ótimo; se não, vamos ao segundo passo...

2º. Explique a ela porque não pode obter aquilo que deseja. Mas tente explicar com a linguagem da criança, de uma maneira compreensível para ela. Se mesmo assim, ela continuar birrando, faça o terceiro passo.

3º. Ignore. Deixe-a chorar, reclamar, insistir. Não tenha vergonha do escândalo de seu filho. Lembre-se que é apenas uma criança. Fique certo que o espetáculo dela será tão mais longo quanto mais valorizado. Como todo artista, ao perceber que o público a ignora, ela acabará desistindo. Se não desistir , siga para o próximo passo.

4º. Leve a criança para o quarto dela. Faça isso com determinação, mas sem violência. Se você se desesperar, se perder o controle, ela descobrirá que tem o poder de lhe tirar do eixo, e isso não é bom. Seja firme, não agressivo. Diga-lhe que pode chorar, mas que o choro está muito alto e, portanto, deve ficar no seu quarto, até que se acalme. Geralmente, a criança sairá do quarto junto com você, mas pacientemente você a levará de volta, repetindo que sairá do quarto quando se acalmar. Faça isso quantas vezes for necessário, até que ela compreenda que não adianta lhe seguir. Mas cuidado! Nada de deixar o pequeno trancado, de joelhos, ou algo semelhante!

5º. Quando a criança se acalmar, deixe-a sair do quarto. Ela não estava lá de castigo, mas porque estava gritando muito e o local onde lhe é permitido expressar com maior liberdade suas emoções é o seu quartinho. Simplesmente abrace-a e continue o dia normalmente. Não há necessidade de sentar e discutir a relação. Fique certo de que ela entendeu, mais pelos fatos do que por qualquer sermão, como termina uma crise de birra.

Vale a pena tentar !

Bjs

- Para pensar.......


"Educar é realizar a mais bela e complexa arte da inteligência.
Educar é acreditar na vida, mesmo que derramamemos lágrimas.
Educar é ter esperança no futuro, mesmo que os jovens nos decepcionem no presente.
Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.
Educar é ser um garimpeiro que procura os tesouros do coração."
Augusto Cury

Uma vida desgraçada é uma vida longe de Deus......

- Desgraça - "Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus" Rm 8:8

Um jornal de Porto Alegre publicou uma história supreendente.
Um rapaz que havia roubado uma televisão de 29 polegadas da residência de uma diarista de quase cinquenta anos, comprou outra ainda melhor que a primeira e levou- ao local onde cometera o crime. Assustada, a diarista levou o televisor a uma delegacia de polícia, onde o jovem prestou depoimento. Ele declarou que estava frewuentando ma igreja evangelica há meses, agora era cristão e sua consciência não estava em paz devido ao roubo.
Tão diferente é a história de Acã !Quando o exército de Israel conquistou Jericó sob o comando de Josué, ele desobedeceu à ordem de Deus e levou consigo alguns objetos do inimigo vencido. Logo depois, o exército dde Israel tentou conquistar a cidade de Ai e foi derrotado. Josué foi consultar o Senhor, que explicou o motivo da derrota: a desobediência de um membro da comunidade tornava todo o povo culpado. Examinando tribo por tribo, família por família, chegou-se até Acã, que reconheceu seu erro. Conforme a lei determinava, ele, seus familiares e seus bens foram apedrejados e queimados. O lugar onde Acã foi enterrado passou a se chamar Vale de Acor, que em hebraico significa "desgraça". Só depois dessa tragédia o exército pôde , enfim, conquistar Ai e renovar a aliança com Deus, que havia sido quebrada pela desobediência daquele homem.

O arrependimento tem grande valor diante de Deus, que perdoa o pecado e aceita como filho o pecador. Mas a pessoa não deixa de sofrer as consequências de sua desobediência: para o ladrão de Porto Alegre foi uma despesa extra de R$ 700,00; para Acã, sua própria vida.

Como o tal ladrão mostrou, não há como ter uma vida consagrada a Deus e estar em paz se há erros que devem ser consertados. VWR