terça-feira, 16 de agosto de 2011

Inculcar a Palavra no coração de nossos filhos


"Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração;
tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te." Dt 6:6-7

Desde que me tornei mãe ( o que sempre desejei!) sempre tive esses versículos, dentre outros, muito forte em meu coração, ciente da grande responsabilidade que teria pelo resto de minha vida ! Mas também do grande privilégio que essa responsabilidade me traria!!!!
Responsabilidade = Privilégio!!!!
Então sempre tentei estar sensível a TODAS as situações e oportunidades em que poderia ensinar meu filho Felipe e depois a Laura, acerca das coisas cotidianas e das espirituais desde bebês.
É fato que desde pequeninos ensinamos nossos pequenos (!) a jogar todo papel de bala no lixo não é mesmo??! E ficamos hiper satisfeitos quando vemos nossos bebezinhos que acabaram de aprender a andar e já correspondendo a este ensinamento! E realmente é uma satisfação muito grande, pois logramos ensinar, educar, conscientizar de que o lixo tem um lugar certo para ser jogado.
E assim continuamos oom tantas ( e repito, tantas....)outras coisas ainda pela frente: ensinar a guardar os brinquedos depois de usarem, cumprimentar as pessoas olhando-as nos olhos, dizer obrigado, por favor, não dizer sai da frente e sim com licença e a lista se segue.
O fato é (para mim) que educar nossos filhos é algo FASCINANTE!!!!!! Embora muitas vezes o processo seja cansativo, desgastante, mas altamente recompensador!!!!
Postarei então algumas experiências, bem sucedidas é claro rsrsrs, de ensinamentos que tenho praticado com Felipe e Laura, esperando poder ajudar a você que tbm está no processo de educar filhos!!!!!
Bjsssssssssss
Ana Olga

Um comentário:

  1. Oi querida, bom dia ! Já sou vovó, mas achei edificante a sua palavra de como voce educa seus filhos parabéns. Que o Senhor continue te orientando e fortalecendo nessa tarefa difícil porém privilegiada de educar seus filhos ! É maravilhoso !

    ResponderExcluir